FAQ - Perguntas Frequentes
Como Ingressar?
Por enquanto para entrar nessa aventura deve-se entrar em contato com o administrados:
yamatoh@live.com
Como começo?
Utopia de Calidos é um jogo de multi faceta que podem vir a ser ampliadas de acordo com a evolução deste, por hora existem 3 formas de ingreçar neste RPG:
1°- Como Bruxo:
Utopia de Calidos é um RPG que tem fundamentos em Harry Potter Tambem, então a classe especifica Bruxa esta diretamente ligada a Serie.
2°- Ninja:
Foi uma das primeiras classes especificas criadas para o jogo baseando-se em Naruto, algo não muito comum.
3°- Old Schooll:
onde você entra como "Pupilo" e pode evoluir em outras classes alternativas como nas velhas escolas de RPG.
como funciona?
Utopia de Calidos é um RPG de rolagem [dã] como qualquer um, porem limitamos as rolagens para 2 topicos:
1-ataque.
2-ações.
De onde saem as informações de Rolagens?
as informações de Rolagem são tiradas daqui:
https://www.sfn.com.br/roller.php
Como comprar na loja? como saber se não estou mentindo sobre a quantidade de dinheiro?
Vamos criar perfis online para atualizações de informações.
contamos com seu carater!
Devo atualizar meus status com que frequência? o que devo colocar?
1 vez por dia pelomenos, de preferencia no final do dia.
informações a serem atualizadas:
> Ofensiva:
> Defensiva:
> Dinheiro: x j
> Equipamento:
Cabeça:
P.E:
P.D:
TRONCO:
PÉS:
ACESSORIO:
*Compres "tal item hoje"
*vendi "tal item hoje"
*Missões feitas:
Tutorial?
Super tutorial de modo de batalha [sistema de lutas].
O sistema de luta do Jogo é muito simples, se baseia em estatísticas baseadas nos atributos de cada personagem que são:
-Ataque [ATK].
-Defesa [DEF].
-Força[FOR].
-Resistência [RES].
-Velocidade [VEL].
-Esquiva[ESQ].
3 desses atributos são OFENSIVOS e os outros são DEFENSIVOS. Os atributos ofensivos são: ATK, VEL, FOR. Os atributos defensivos são: DEF, RES E ESQ.
O sistema de dano é o seguinte: Soma-se os atributos ofensivos do atacante e subtrai-se da soma dos atributos defensivo do alvo ou seja:
Atacante: Alvo:
ATK+VEL+ FOR = X - DEF+ RES+ESQU = Y
Dano = X-Y
Exemplo:
[ATACANTES] [ALVO]
Guerreiro. VS Ogro.
ATK: 5 ATK: 5
DEF: 6 DEF: 4
FOR: 4 FOR: 3
RES: 4 RES: 3
VEL: 4 VEL: 3
ESQ: 4 ESQ: 3
5+4+4= 13[Ofensiva] - 4+3+3= 10[defensiva]
13 – 10 = [DANO] 3
*A SEQUENCIA DE ATAQUES EH DEFINIDA PELA VELOCIDADE DO JOGADOR OU DO MOSTRO, QUEM TEM MAIS VELOCIDADE ATACA PRIMEIRO.
Onde postar/jogar?
Por enquanto as missões serão feitas no msn atravez de um chat:
group1148644@groupsim.com