FAQ - Perguntas Frequentes

Como Ingressar?

Por enquanto para entrar nessa aventura deve-se entrar em contato com o administrados:

yamatoh@live.com

Como começo?

Utopia de Calidos é um jogo de multi faceta que podem vir a ser ampliadas de acordo com a evolução deste, por hora existem 3 formas de ingreçar neste RPG:

 

1°- Como Bruxo:

Utopia de Calidos é um RPG que tem fundamentos em Harry Potter Tambem, então a classe especifica Bruxa esta diretamente ligada a Serie.

 

2°- Ninja:

Foi uma das primeiras classes especificas criadas para o jogo baseando-se em Naruto, algo não muito comum.

 

3°- Old Schooll:
onde você entra como "Pupilo" e pode evoluir em outras classes alternativas como nas velhas escolas de RPG.

como funciona?

Utopia de Calidos é um RPG de rolagem [dã] como qualquer um, porem limitamos as rolagens para 2 topicos:

 

1-ataque.

2-ações.

De onde saem as informações de Rolagens?

as informações de Rolagem são tiradas daqui:

https://www.sfn.com.br/roller.php

Como comprar na loja? como saber se não estou mentindo sobre a quantidade de dinheiro?

Vamos criar perfis online para atualizações de informações.

contamos com seu carater!

Devo atualizar meus status com que frequência? o que devo colocar?

1 vez por dia pelomenos, de preferencia no final do dia.

informações a serem atualizadas:

> Ofensiva: 
> Defensiva: 
> Dinheiro: x j
> Equipamento:
Cabeça: 
P.E: 
P.D: 
TRONCO: 
PÉS: 
ACESSORIO: 

*Compres "tal item hoje"

*vendi "tal item hoje"

*Missões feitas:

 

Tutorial?

Super tutorial de modo de batalha [sistema de lutas].

 

O sistema de luta do Jogo é muito simples, se baseia em estatísticas baseadas nos atributos de cada personagem que são:

 

-Ataque [ATK].

-Defesa [DEF].

-Força[FOR].

-Resistência [RES].

-Velocidade [VEL].

-Esquiva[ESQ].

 

3 desses atributos são OFENSIVOS e os outros são DEFENSIVOS. Os atributos ofensivos são: ATK, VEL, FOR. Os atributos defensivos são: DEF, RES E ESQ.

 

O sistema de dano é o seguinte: Soma-se os atributos ofensivos do atacante e subtrai-se da soma dos atributos defensivo do alvo ou seja:

 

Atacante:                                                                                        Alvo:

ATK+VEL+ FOR = X                        -                                  DEF+ RES+ESQU = Y

 

Dano = X-Y

 

Exemplo:

[ATACANTES]                                             [ALVO]

Guerreiro.               VS                             Ogro.
ATK: 5                                                          ATK: 5

DEF: 6                                                          DEF: 4

FOR: 4                                                          FOR: 3

RES: 4                                                           RES: 3

VEL: 4                                                          VEL: 3

ESQ: 4                                                          ESQ: 3

 

5+4+4= 13[Ofensiva]                              -                      4+3+3= 10[defensiva]

                                   13 – 10 = [DANO] 3

 

 

*A SEQUENCIA DE ATAQUES EH DEFINIDA PELA VELOCIDADE DO JOGADOR OU DO MOSTRO, QUEM TEM MAIS VELOCIDADE ATACA PRIMEIRO.

Onde postar/jogar?

Por enquanto as missões serão feitas no msn atravez de um chat:

group1148644@groupsim.com